sábado, 24 de agosto de 2019

RELAÇÃO COMPLETA DE SMARTPHONES CERTIFICADOS MIRRORLINK . Lista de aparelhos celulares com a Função MIRRORLINK de fábrica.

DESBLOQUEIO MYLINK RJ tem disponível o EXCLUSIVO "Pacote de Espelhamento para o MYLINK 1" onde vc recebe todos as instruções para a configuração e uso desta tecnologia de ponta para carros ainda pouco explorada.

Quais são os Smartphones aptos a "ESPELHAR" ou compatíveis com Mirrorlink?

O que é espelhamento com o celular?
Tecnologia transporta para a tela multimídia comandos dos aplicativos do telefone. Usar aplicativos de celular ou tablet para dar uma ajuda ao volante só é permitido se o motorista não tocar no aparelho. Por isso, uma das boas novidades da indústria automobilística é o sistema conhecido como espelhamento. Lembrando que nem todos os Aplicativos são espelhados.


O que é MirrorLink, o mais popular sistema que liga smartphones a automóveis

Desde muito antes da Apple anunciar o CarPlay e da Google apresentar oficialmente o Android Auto, havia uma outra solução que ligava carros e smartphones. Trata-se do MirrorLink, padrão de conectividade considerado "agnóstico" por não aceitar apenas aparelhos de um único sistema – no caso, ele é compatível com Android e Nokias com Symbian (lembra deles?), mas há a possibilidade de ampliação dessa lista. Ele foi lançado em 2011, como a versão comercial de um projeto chamado Terminal Mode, que estava sendo desenvolvido pela Nokia em parceria com o grupo Consumer Electronics for Automotive (CE4A).

Hoje, apesar da chegada de opções de peso como Apple CarPlay e Android Auto, o MirrorLink segue presente em muitos sistemas de infotainment. Afinal, ele é uma oferta mais madura, que está há mais tempo no mercado, e para o qual os desenvolvedores tiveram mais tempo para trabalhar até agora. Além disso, ele é a única esperança dos usuários de Windows Phone (ou smartphones com Windows 10) de, num futuro próximo, conectar seus smartphones em seus carros. 

Espelhando a tela do smartphone

Como todo os outros sistemas do tipo, o MirrorLink também se propõe a espelhar os aplicativos que estão rodando em um smartphone na tela de multimídia do carro. Para isso, basta conectar o aparelho ao carro utilizando um cabo específico. Mas, apesar da tecnologia estar no mercado há um certo tempo, ela ainda engatinha em termos de aplicativos certificados para operar. O processo é gerenciado pelo Car Connectivity Consortium (CCC), um grupo criado para promover a tecnologia, mas sofre por ser muito lento e custar caro. Clique aqui para conferir a longa lista de diretrizes, que buscam garantir que o app seja seguro para uso com o carro andando.

Para um aplicativo instalado no smartphone ser compatível e rodar na tela do carro, ele precisa ser homologado pelo sistema, sendo que existe uma série de restrições visando a segurança dos passageiros

Com isso, apenas um número limitado de apps está disponível para o sistema. Entre eles temos opções de áudio como Spotify, miRoamer, Voice Infos – muitos desses funcionam via o RockScout, app criado para o MirrorLink – navegação e localização como Sygic, Glympse e BringGo e... não muito mais do que isso. Não que Android Auto e Apple CarPlay possuam muitos apps de outras categorias, mas a questão é que eles possuem mais variedades para cada um desses segmentos.

Para que serve o Mirror link?
O MirrorLink é uma plataforma de espelhamento compatível com algumas marcas de smartphones. Com diversos aplicativos disponíveis, basta conectar o cabo USB do seu smartphone compatível e, com um simples toque, espelhar a tela do seu celular em seu carro. Esta modalidade só espelha Aplicativos autorizados.


O que é Mirror Box?

Com conexão Wi-fi, conecta-se com seu celular através de sinal wireless e permite que você controle pelo celular as função de sua central multimídia. O aparelho de som automotivo a ser conectado o Mirror Box precisa ter entrada do tipo RCA para funcionar. (Não trabalhamos com essa tecnologia).

Para usar a tecnologia também é necessário verificar a compatibilidade dos sistemas operacionais para saber se suportam o Smartphone, salientando que a MIRROLINK é uma tecnologia antiga.

ATUALIZANDO INFORMAÇÃO EM 2022 SOBRE O MIRRORLINK
 

MirrorLink® é compatível exclusivamente com os Smartphones abaixo:

Samsung :
Samsung Galaxy S6 Edge+ (Android 6.0)
Samsung Galaxy S6 Edge (Android 6.0)
Samsung Galaxy S6 (Android 6.0)
Samsung Galaxy S5
Samsung Galaxy Note 4
Samsung Galaxy Note 4 Edge
Samsung Galaxy Note 6
Samsung Galaxy Alpha
Samsung Galaxy A3 2016
Samsung Galaxy A7
Samsung Galaxy S7
Samsung Galaxy S7 Edge
Samsung Galaxy A8
Samsung Galaxy A9 pro (Modèle chinois uniquement)
Samsung Galaxy A9 pro (2016)
Samsung Galaxy C5
Samsung Galaxy C7
Samsung Galaxy A3 (2017)
Samsung Galaxy A5 (2017)
Samsung Galaxy A7 (2017)

HTC : 
HTC One M9+
HTC One M9
HTC One M8
HTC Desire EYE
HTC Desire 820
HTC M8 EYE

Sony Xperia
Z5 Compact
Z5 Dual
Z5 Premium Dual

Lista Completa de aparelhos certificados com a função MIRRROLINK.


*Obs: Nem a empresa MOTOROLA nem a empresa APPLE são certificados pela MIRROLINK ou possuem essa função. 

15 comentários:

  1. Boa noite,como faço pra comprar o pacote pra desbloquar?

    ResponderExcluir
  2. Tenho um xiaomi MI9 T pro, consigo espelhar ele com o MyLink ?
    Consigo espelhar ele na minha smart tv, normalmente, tem a opção de transmitir.

    ResponderExcluir
  3. Queira saber se o A20 é compativel com.mirrolink?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo que tenha a função Mirrorlink de Fábrica acredito que não seja mais possível conectar, poís a Samsung finalizou o suporte. Encerramento do Suporte ao Serviço MirrorLink leia https://www.samsung.com/br/support/newsalert/118951/#:~:text=Prezados%20Clientes%2C,%C2%BA%20de%20junho%20de%202020.

      Excluir
  4. Quando conecto por o Usb o meu S5 ao Compositor Touch do meu carro e aperto Phone e depois Mirrorlink. Olha só o que fala " DISPOSITIVO MÓVEL NÃO CERTIFICADO". Por que será?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo que tenha a função Mirrorlink de Fábrica acredito que não seja mais possível conectar, pois a Samsung finalizou o suporte. Encerramento do Suporte ao Serviço MirrorLink leia https://www.samsung.com/br/support/newsalert/118951/#:~:text=Prezados%20Clientes%2C,%C2%BA%20de%20junho%20de%202020

      Excluir
  5. Porque a Samsung não da mais suporte ao mirror link? E como faço para ter o certificado do mirror link novamente para poder reconectar com o carro novamente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo que tenha a função Mirrorlink de Fábrica acredito que não seja mais possível conectar, poís a Samsung finalizou o suporte. Encerramento do Suporte ao Serviço MirrorLink leia https://www.samsung.com/br/support/newsalert/118951/#:~:text=Prezados%20Clientes%2C,%C2%BA%20de%20junho%20de%202020

      Excluir
  6. O pode ser feito para que eu possa espelhar a20s no multimidia

    ResponderExcluir
  7. Bom dia porque a20s não tem certificado para espelhamento

    ResponderExcluir
  8. Mesmo que tenha a função Mirrorlink de Fábrica acredito que não seja mais possível conectar, poís a Samsung finalizou o suporte. Encerramento do Suporte ao Serviço MirrorLink leia https://www.samsung.com/br/support/newsalert/118951/#:~:text=Prezados%20Clientes%2C,%C2%BA%20de%20junho%20de%202020

    ResponderExcluir